Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blogue do Apostolado da Oração

O Sonho de Alex

18835617_1290758827645083_2246082601937806217_n.jp

 

“É sempre fixe quando alguém trabalha em alguma coisa difícil e alcança o seu sonho. Espero que alguém se possa inspirar nisto”. A afirmação é do norte-americano Alex Honnold, um jovem de 31 anos que, sozinho, sem cordas ou qualquer equipamento de segurança, escalou estes dias o mítico “El Capitan”, uma escarpa com 900 metros, no estado da Califórnia, Estados Unidos da América.

 

Depois de três horas e 56 minutos a escalar, Alex Honnold chegou ao topo, sentou-se, comeu uma maçã, ouviu o chilrear dos passarinhos e descreveu a maior experiência da sua vida.

  

Este feito do jovem americano pode servir de inspiração para pessoas de todas as idades e o seu testemunho pode ser transposto para um vasto campo de experiências e realidades.

 

Alex sonhou e fez o possível, e se calhar o impossível, para concretizar o seu sonho. Tal como ele, todos na vida temos sonhos. Crianças, jovens, adultos e idosos sonham projetos, condições de vida, amizades... Alguns desses sonhos são concretizáveis. Outros mais utópicos...

 

Perante os sonhos que vamos tendo e que vão alimentando o nosso imaginário, importa não ter uma atitude passiva. Importa pôr os pés a caminho e lutar para que eles se realizem. Mesmo que o sonho como o idealizamos não seja completamente alcançado, o caminho que fizermos pode levar-nos a outros sonhos e a experiências que nunca tínhamos vivenciado.

 

Ao assumirmos este tipo de postura, estamos a dar exemplo a outros, incentivando-os a, também eles, lutarem por aquilo que pretendem. Tal como aconteceu com Alex Honnold. Que o exemplo deste alpinista profissional possa servir de motivação, pelo menos a quem ler o seu testemunho.

 

Inspiremo-nos nas palavras de Fernando Pessoa: “Deus quer, o homem sonha, a obra nasce”.

 

 

Cláudia Pereira